21 de junho de 2019


De volta ao sul do pais após um ano de existência árdua. Começo a perceber aqueles que dizem existir apenas desde que Deus se cruzou com eles - o meu Deus é mulher e chama-se Sara. Sara querida Sara que me apresentou a mim própria e à minha vida. Antes da Sara andava por aí a sobreviver. Agora existo. Obrigada Sara.
Todavia não é sobre a Sara que quero escrever estas linhas... A verdade é que estou de volta ao Sul do pais e deparo-me de novo com a vida simples - a vida por mim - e percebo que todo o medo de me isolar não era somente frustração por estar presa nas minhas próprias responsabilidades. Este ano de existência foi o ano em que me ergui e tomei as rédeas da minha vida, tarefa que exige seriedade e endurance. Por essa mesma razão me afastei de tentações que os outros me pudessem oferecer - volúpia e luxúria. Não me podia permitir e acabei tomando-te a ti como referência para aprender a sobreviver com as pessoas suficientes. Passei tempo em casa e não andei muito em grupo, como tu. Por essas lições te agradeço, assim como pelo companheirismo e apóio que me deste.
Tive tanto medo de vir para aqui e de não me quereres encontrar, não teres saudades minhas, mas a verdade é que para ti o tempo não passa da mesma maneira... O mês que passou sem me veres não pesa o mesmo que para mim. Eu percebo, é que demos tantos beijinhos que imprudente seria vermo-nos de novo em breve. Às vezes 550 metros podem ser uma longa distância. 
A minha tendência em arrumar quem passa na gaveta das rejeições, existe como uma grande mágoa antiga que carrego, mas somente se eu sempre me lembrasse que na tua trama não há lugar para ninguém, e mesmo assim privilegiado fora o meu lugar! Às vezes é dia de gostares de mim, e outras não é. Depois como eu sou persistente e os meses passam contendo algumas tempestades, percebo que durante todo esse tempo afinal não deixaste de gostar de mim nunca. Mas a trama será sempre a tua, e somente a tua. 
Por aqui o Desejo de te escrever para encontrar um lugar novo para ti, onde possas sempre permanecer pendurada para te contemplar. Não és a repetição de nada, quero que fiques ali para te admirar e sempre lembrar de te agradecer, por aquilo que me conseguiste dar.

Sem comentários: