21 de março de 2019


Nunca tive a experiência de mim.
Após anos a trocar de perfume
Descobri um que me entra bem na pele
Pelo menos é a primeira vez que tantas
Vozes se expressam para o elogiar
- Eu não sei!

Percebo também que a confiança
Traz luz, torna-me mais brilhante,
Mas o que é que concretamente
Terá mudado na minha forma de
Me manter de pé diante dos outros?
-Eu não sei!

Se ao menos eu fosse atriz de cinema,
Sempre me podia ver a mexer,
Mesmo estando a imitar outro,
Certamente que havia de haver algo ali
Que continuasse a ser meu
-Mas eu não sei

Tudo o que me resta é a solidão
Da minha cabeça, a representação
Do mundo exterior em mim
Tudo o que me resta é o que não sou.

Eu sou a única coisa que eu não
Conhecerei nunca.
Eu, o único lugar que tenho
Para existir.

Nunca terei a impressão de mim,
Estarei sempre cativa dos olhos
Que me souberem ver,
Das vozes que me souberem cantar.

O que eu sou,
Eu não saberei.

Sem comentários: