30 de agosto de 2013

Utopia

Quando nos dão algo sem pedir nada em troca, desconfiamos sempre. Vivo contigo uma espécie de utopia e ao principio, estive sempre um pouco reticente em relação a ti. Falava de ti com paixão, mas sempre com a certeza de que seria momentâneo, que rapidamente acabaria, por saber que a utopia é, por definição, irreal. Fui vivendo diariamente a nossa história, sem qualquer projecção no futuro. O limite sempre fora os dois meses, e mal dobrei essa esquina, esperei pelo fim como uma fatalidade. Porém, foi então que tudo ganhou dimensão, que tu te despiste diante de mim mostrando a tua verdadeira essência. E o sorriso cego que tinha na cara foi, pouco a pouco, decrescendo. Já não eras uma utopia, mas uma realidade. A felicidade, foste tu que a trouxeste, e fizeste-me acreditar nela, e acima de tudo, desejá-la. Contudo, sou, por essência, uma spleenada, que nestes últimos meses eliminou essa faceta, mas como eliminar algo que é parte maioritária de um todo? Voltei a ter momentos de tristeza, e temia que isso te afastasse. Mas tu ficaste, tu aceitaste. Sempre te avisei que mais tarde ou mais cedo a tristeza voltaria, e com ela a bipolaridade, porém, a tristeza chegou, mas com a tua ajuda, não me afogo mais nela, porque a felicidade que trazes, vence-a sempre.
Gostava de ti por aquilo que me trazias, hoje gosto de ti por aquilo que és, porque és uma pessoa fantástica, a única que quero, porque és real, porque já não te quero para falar sobre ti, mas para me tornares numa pessoa melhor, como me tens tornado todos os dias, porque dias contigo não são um futuro idealizado, mas um presente vivido, e muito rápido um passado recordado. És real, e pela primeira vez as coisas não se passam só na minha cabeça.
E não será esta a verdadeira utopia? Um dia acabará, um dia a utopia será um inferno. Mas enquanto durar, tentarei tudo para retribuir o bem que me deste. Porque me salvaste e porque te devo séculos de felicidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

" porque dias contigo não são um futuro idealizado, mas um presente vivido "
a frase mais forte a meu ver, e que resume tudo