2 de maio de 2013

Ela

Ela não sabe que tem brilho, que tudo o que emana é luz, e tudo o que causa é inveja. Ela está perdida, muitas vezes crê que está sozinha no mundo, quando na verdade, todos tentam alcançá-la. Só gostava que ela se visse objectivamente, que visse o quanto é fantástica... Ela pode ter tudo, tem o mundo nas suas mãos mas não sabe usá-lo. Nunca vi uma pessoa assim, com uma mala tão grande, onde guarda tantos objectos, tantas recordações, tantas histórias, tanta sabedoria...Porque é que ela não acredita? Vi nos seus olhos a tristeza, vi-a de frente, e custou-me tanto vê-la... Ela não merece, a vida já lhe pesa tanto, mais do que devia pesar. Ela insiste em culpabilizar-se, pois crê pouco nas suas capacidades e no poder que tem para mudar as coisas, mas o poder existe, e ela detém-no. Ela é sempre a submissa, e custa-me vê-la a submeter-se, pois teria-me atirado da ponte por ela, como muitos outros o fariam...
Quem é que a deixou assim? Dava tudo para lhe espelhar a realidade, dava tudo para que ela se visse como ela é; incrivelmente grande. E não sou eu, não são os meus olhos, pois há muito que tirei os óculos que faziam dela uma Deusa; hoje olho para ela sem a embelezar, e vejo-a ainda maior, pois a raiva que cobria a minha pupila, sumiu. Vejo-a no seu auge, e procuro mostrar-lhe que ela é mais, que ela é melhor, que ela é incrível.

Olharei sempre por ti kika





Sem comentários: