1 de abril de 2013

Pensei em ti

Hoje pensei em ti, com carinho, como há muito que não pensava. Pensei no quanto fui feliz quando éramos felizes. Tive pena de não estares aqui comigo a ver a primavera chegar, tive pena de não poder aproveitá-la em esplanadas contigo, e pensei que este ano não a verás, pois o outono aproxima-se de onde estás... Entristece-me o facto de não falares comigo, de eu ter deixado de fazer parte da tua vida, pois, apesar de te ter amado perdidamente, foste uma das pessoas mais importantes da minha vida, e repeti o teu nome incessantemente, e escrevi sobre ti, e sonhei horas a fio contigo, e estiveste durante oito meses na minha cabeça, mas foste também uma pessoa incrível que me ajudou imensamente a encontrar-me... E é triste ver pessoas que mudaram a nossa vida, partirem, é triste perder contacto, e é triste saber que somos a única pessoa a querer mantê-lo, e que todas as horas passadas contigo foram, para ti, uma perda de tempo, visto que a ligação que criámos não foi suficiente para continuarmos a falar... Ai (suspiro) tenho saudades tuas, não no sentido amoroso, pois como sabes, deixaste de ser tu, porém, tenho saudades das tuas histórias, dos nossos cafés, dos dias de sol, dos sítios novos, dos frequentes, do teu sorriso, dos teus olhos bem abertos quando estás a contar algo chocante (acompanhado de um sorriso e de uma voz trémula e grave), do teu "sim" (a cada pausa que faço) quando estás a leste mas queres mostrar que estás a ouvir a minha história, mas no fim, pedes-me para repetir, pois, de facto, não ouviste nada... Do teu embaraço quando te atrasas (que acontecia regularmente), dos teus dias de pouca inspiração em que se sentia o cansaço no teu olhar, das tuas partilhas, da tua extrema cultura, das tuas opiniões e ideais...; bref, tenho saudades tuas, e hoje dei por mim a tentar ouvir a tua voz na minha cabeça, e tive dificuldades em encontrá-la, contudo, hoje ouvi a tua voz... Tinha-me esquecido do quanto és uma pessoa incrível, do quanto és interessante, do quanto me sentia bem contigo quando te amava sem saber...e pensei no quanto me ridicularizei, no quanto manchei a imagem que tinhas de mim, e no quanto me auto-apaguei da tua vida, para sempre....

Sem comentários: