31 de dezembro de 2012

2012/2013

O que dizer sobre 2012? Procuro nos arquivos deste blog um texto que salienta todos os desejos que eu tinha para este ano, e depreendo ao lê-los que foi um grande ano, foi um ano de progressos, de grandes alegrias e de grandes tristezas. Foi um ano de experiências que não procurei por curiosidade, que vieram ao meu encontro sem que eu as chamasse, coisas que me fizeram crescer mais do que me magoaram, pois surpreendentemente fui matura o suficiente para lidar com elas da melhor maneira. Foi também o ano em que começaram várias coisas novas na minha vida, em que comecei a viver sozinha, a ter cartão multibanco, a viver onde sempre quis, no centro de Lisboa. Foi um ano em que viajei muito, em que fiz amizades em todo o lado, em que vivi num hostel e era obrigada a conviver diariamente com estranhos que mais tarde passaram a ser grandes amigos. Foi o ano em que finalmente tive quem eu sempre quis porém já não era aquilo que eu queria, era apenas uma ilusão, então foi fácil esquecer. Mas nada disso teria sido possível sem que aparecesse outra pessoa, alguém que mudou a minha vida sem procurar mudá-la, alguém que fugiu logo a seguir a mudá-la, mas por quem guardo um carinho muito especial, bem que por vezes seja tentada a amá-la afim de colher tantos textos como fizera em Outubro, textos que eu procuro mas que a afastam, e que mesmo assim são escritos e são publicados, a conclusão é que não a quero, quero apenas o que ela me da. Egoísta, tenho sido mais egoísta neste ultimo ano, assim como egocêntrica, tenho sido má, preguiçosa, suja de vícios, uma ratazana que vive na rua e que viverá para sempre nela.
E afinal o mundo não acabou, e há mais para viver, e aqui vem mais um ano decerto ainda mais recheado de bons momentos, que promete mudanças ainda maiores.
Só tenho um desejo para o ano de 2013, que este ano não escreverei pois há sempre aquele mito de não se concretizar quando partilhado, então por prudência não o direi, mas os meus punhos estão fechados assim como os meus olhos, e peço com muita força a Deus ou a quem for que concretize este único desejo, porque se ele não se concretizar, deixarei de acreditar que basta acreditar e tudo perderá a piada pois descobrirei que nem tudo está nas nossas mãos...enfim...
Bom ano, e bebam com moderação!

1 comentário:

Anónimo disse...

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM ANOOOOOO DIREITINHO D PARIS, n tenho duvidas em relacao a tua entrada em 2013 : uma garrafa em cada mao mais umas 10 ja enfiadas na barriga.... continua a escrever, escreve sempre mais, q ha pessoas q te seguem od quer q estejam, escreve SEMPRE q isso faz a tua forca
<3