12 de novembro de 2012

Vasco

Tenho saudades tuas, faltas me tu na minha vida, falta-me uma sombra, e falta-me ser uma, eramos tão felizes juntos... Vasco, primo, hoje sinto a tua falta, hoje apetece-me abraçar-te, não temos estado juntos e isso entristece me por simbolizares a minha infância e porque foste um irmão (às vezes mais do que o meu irmão o foi, no o querendo desvalorizar), porra Vasco, tenho mesmo saudades tuas, foi contigo que eu fiz tudo pela primeira vez, foi contigo que roubei um queijo à avó e comemos no hospital de montemor, foi contigo que fui apanhada a comer nêsperas em excesso, foi contigo que fui aos maristas pela primeira vez, foi contigo que ia morrendo (quando tentámos entrar pela janela da casa de banho da minha mãe), foi contigo que apanhei a maior m*** da minha vida (com a vera, indi e gonçalo), alias foi contigo que apanhei a primeira. Fui eu que te apresentei à primeira rapariga que beijaste, foste tu que me ajudaste a recuperar o Sala.
Tenho saudades das nossas equipas e dos jogos de penaltis na garagem, ou de andar de "skate" na garagem, ou de comprarmos os dois a bravo, ou de irmos tomar banho à frente de minha casa passando pelo túnel, de irmos à igreja contrariados, tenho saudades de jogarmos euro 2004 ou 007, tenho saudades dos fins de semana de escravatura no Alentejo, tenho saudades dos jogos de futebol em minha casa, tenho saudades daquele acampamento na quinta, tenho saudades do jogo da pesca em tua casa, tenho saudades de pescarmos um safio, tenho saudades de quando gostavas da Eva, tenho saudades das aulas da Morin, tenho saudades de quando eu cantava a música "se tu existes" e tu fazias os gestos, tenho saudades de nos baldarmos às aulas de sky em Megève, tenho saudades de sermos putos e felizes! Porra, foram tantos momentos, e hoje mal nos falamos, e eu não te quero perder, porque Vasco, foste o melhor amigo que eu alguma vez pude ter, foste a minha alma gémea, o meu companheiro, o meu confidente, e dava tudo para voltar a esses tempos fáceis em que não tínhamos de tomar decisões... Tenho definitivamente saudades tuas.

Sem comentários: