8 de maio de 2012

Preguiça

E aqui vem a preguiça, a desesperança, a melancolia. Porque é que o optimismo não durou mais tempo? Estou agarrada a esta cama, estou a criar raízes e a fechar lentamente os olhos. A seguir à minha viagem a Barcelona achei que o sono tinha passado para segundo plano mas um vicio antigo é difícil de apagar. Estou simplesmente apática, estou cansada, o meu corpo contagiou a minha mente e aqui estou eu prestes a adormecer na véspera de um exame para o qual não estudei nada. Arrastei o estudo até hoje, achei que teria tempo, mas o tempo voou, como tem feito ultimamente... Acumulei demasiadas coisas e soube-me desfazer de todas menos de esta, criei uma barreira e uma certa arrogância que me deu a crer que conseguiria sem estudar, e a ideia ficou inconscientemente na minha cabeça pois dei prioridades às coisas erradas. Foi o tempo, fui eu, foram todos os obstáculos que a vida pôs à minha frente.
Escrevo este texto, escrevo-o sem o reler, escrevo-o sem pensar. E escrevo-o em vez de estudar, e da-me sono, e entedia-me ter de escrevê-lo. Mas escrevo-o, escrevo-o por precisar, por sentir que tudo é melhor que o estudo e por me fazer sentir activa e achar que estou a avançar, que estou a ser útil, que estou a treinar e pode ser que com este texto receba mais comentários, mais visitantes, mais banalidades que me fazem sentir melhor e esquecer que amanhã ao meio dia tenho um exame.

Sem comentários: