6 de maio de 2012

Positivismo

É engraçado como numa manhã em que sou expulsa da minha cama, em que está a chover, em que me sinto doente e talvez ressacada, tudo se altera e a felicidade abraça-me.
Eu não previ nada disto mas como por magia aconteceu, o meu sono transformou-se em motivação, o sol voltou a brilhar num céu azul, o ar ficou mais leve, tudo me inspira, nada me pára!
Acordei com a tristeza de uma despedida, e aqui estou eu a relembrar a concretização de um desejo, foi só o primeiro em que reparei. Depois olhei para a minha vida, e foi aí que o sorriso se formou. Sinto-me imbativel, sinto que atingi tudo o que queria com trabalho mas acima de tudo, movida pelo desejo! De uma pessoa frágil, carecida de afecto, passei a alguém confiante mas simultaneamente humilde. Exteriormente era um rapaz, com mente de raparigada ansiosa por se soltar. E de repente, aqui estou eu! Estou onde sempre quis e parecem-me completamente absurdas as minhas tristezas anteriores. Sou quem sou! Tudo o que quis tenho (quase tudo, mas o resto está para vir), a vida deu imensas voltas, dou me hoje com pessoas que nunca imaginei, tive namorados que nunca pensei que teria! Vivo numa casa onde as pessoas pagam para ficar! E à frente está quase exclusivamente para mim um passeio marítimo onde as pessoas vão ao fim de semana, tenho a praia também, tenho a possibilidade incrível de poder tomar um banho no mar às nove da noite numa noite de agosto! Tenho família, tenho um objectivo, tenho saúde, tenho tudo.
Ignorei tantas vezes isto tudo e até hoje sentia-me limitada, presa às barreiras da vida, mas hoje tudo é possível! Está tudo mais perto, está tudo mais leve, está tudo mais brilhante. Agora sim, sei que posso ir onde quiser, posso ter o que desejar! Sinto-me imbatível, respiro confiança, respiro liberdade!

1 comentário:

Anónimo disse...

uma inspiração, ás vezes é preciso parar para pensar no que temos e conseguir realizar todo o positivismo da nossa vida!