2 de fevereiro de 2012

Cair

Estou a morrer, a minha mente está-se a apoderar do meu corpo por completo e rapidamente acabarei por cair. Depois levantar-me-ei mas sei que será inevitável não cair. Hoje foi um mau dia, hoje tive a certeza de que ao chegar a casa iria chorar. Sei que esta noite vai ser impossível, sei que tenho de me distrair e daí eu querer ir sair. Mas de que serve ir? Vou ver tanta gente mas ninguém me vai ver a mim. Serei uma sombra sentada ao balcão vendo um amigo trabalhar, e a solidão vai tomar conta de mim. Por outro lado, se ficar em casa terei de enfrentar a tristeza de maneira mais violenta do que nesta ultima semana.
A solução seria de adormecer agora e acordar amanhã. A verdade é que amanhã é um novo dia, e que, o que penso nessas noites é sempre excêntrico. A manhã da-me esperança, deixa-me acreditar que algo vai mudar, e só quando não preciso é que aparece algo.
Esta tristeza deve ter vindo com o inverno, faltam apenas os dias frios e escuros para completar a minha mágoa e me afundar de uma vez...
Hoje o destino tramou-me. Tomei a decisão que há muito temia e estranhamente não se pôde realizar porque essa pessoa não apareceu, depois através de uma boa acção, enrodilhei me numa mentira que crescia cada vez mais, até que rebentou. Depois há a solidão que não me deixa soltar os lençóis, ou aquele que aparece quando deixo de pensar nele.
Eu sei que não é o fim do mundo; se fosse implicaria que todos caíssem comigo, neste caso, sou eu que estou a cair progressivamente.
E a verdade é que estou claramente à espera de qualquer coisa, só não sei o quê....

2 comentários:

Anónimo disse...

Fofinha, simplesmente ao pensar-mos que vai acontecer alguma coisa vamos criar uma ilusão porque muito provavelmente isso não vai acontecer, cada vez pensamos mais e vai haver um dia em que vamos dizer BASTA mas até lá vamos continuar nesta rotina de pensarmos que no final vai acabar tudo bem e que algo vai acontecer para mudarmos. Há dias em que acordamos e deixamos simplesmente de pensar até que acontece algo inesperado e voltamos sempre atrás como uma recaída.. Por muito que saibamos que não vale a pena isto tudo não temos alternativa por enquanto.. só fugir e mesmo assim os pensamentos vão connosco. Sair? resolve as coisas no momento, mas e no dia a seguir?! Não vale a pena tanto pensamento, não a pena isto tudo mas olha temos que aguentar e esperar que isto se RESOLVA e que acabe tudo bem :)
Gosto muito de ti ❤

Anónimo disse...

muito bom. Revelas sempre o que tens por dentro.
Amanha é um novo dia, cai hoje e levanta-te amanha!