31 de outubro de 2011

Mensagem de Esperança

Agora é olhar para a frente, agora é sorrir. Agora é concentrar me no que realmente interessa. Chega de desilusões, chega de cansaço. Estou pronta para abandonar este capitulo decadente da minha vida e começar um novo. Agora só quero aproveitar aquilo que esta idade me tem a oferecer. Quero tudo, quero todos os bocados de diversão. Estou farta de alimentar a minha inspiração, estou farta de alimentar o meu sofrimento no intuito de crescer intelectualmente. Já chega, já cresci demasiado. Agora mereço uma pausa, mereço o presente. Por enquanto tenho de despachar toda a bagagem que trago e me focar nela. Pela primeira vez, ambiciono alguma coisa de relevante. Pela primeira vez, quero ser exemplar. Quero me distinguir pelo meu esforço. Chega de preguiça, de horas passadas a delirar deixando o estudo de lado. Chega de tristezas e lamentações. Agora vou dar valor ao tempo, vou agarra-lo com as duas mãos e vou viver todos os dias com a mesma intensidade. Porque o tempo foge, e falta tão pouco tempo para eu deixar o liceu...não quero, por tudo o que ele representa. Hoje vou sair e ver pessoas. Vou despachar a minha bagagem, e vou viver. Porque de hoje em diante, quero dar. Quero mostrar o caminho a muitos perdidos, quero dar a inspiração a muitos artistas, quero descobri o ingrediente que falta a muitos cozinheiros, e quero descobrir a formula que vai revolucionar a matemática. Quero ser importante, não preciso do mérito, só preciso de me sentir completa. Quero que me respeitem pelo que eu transmito, quero respeita-las por me ouvirem. Quero ajudar, quero ser útil. Vou trabalhar, vou estudar, vou lutar, qualquer coisa para ser útil. Porque todos nós estamos aqui para contribuir de alguma maneira para o funcionamento da sociedade, mas ninguém percebe que se alguém nos pôs aqui é para nós contribuir-mos para este mundo de maneira a carimbar-mos a história deixando o nosso nome escrito no rebordo de uma estátua. E por isso eu peço a todos, ajudem me a fazer a diferença! Ajudem me a tornar um dia, num feriado.

Sem comentários: