28 de agosto de 2011

Noite

Prometi que sempre que estivesse triste por alguma razão, pensaria num caso que vi num programa de velhas (com todo o respeito), de uma rapariga de 17 anos que já teve 3 cancros, que tem uma paralisia numa perna e num braço, e que o pai a abandonou. E aí seria o momento de pensar: "não sejas egoísta, há pessoas com vidas miseráveis e tu ficas triste com coisas destas? acorda para a vida!". Na verdade eu já pensei nisso e já tentei abstrair-me dos meus problemas. Mas não é fácil, ainda para mais quando estamos sozinhos. Quando nesse momento parece que todos desaparecem e ficamos entregues a nós próprios, e aí não podemos fazer mais nada se não aceitar a nossa condição. Quero ir sair, quero ver pessoas, mas não posso porque está tudo a aproveitar o fim do verão. Eu digo com toda a sinceridade, quero começar as aulas, anseio para que sexta feira chegue e a minha vida volte ao normal. Porque a rotina distrai-nos apesar de tudo. E é disso que preciso...de me distrair. Nunca pensei que teria saudades da rotina, mas hoje em dia tudo é possível.
Não consigo acreditar que ainda é domingo, dava tudo para que já fosse segunda, isso quereria dizer que amanhã de manhã já poderia pensar em estar com alguém, mas ainda me falta uma noite penosa. As noites não são fáceis, nunca foram. Caiu sempre no erro de pensar demasiado em vez de simplesmente dormir.
Se pelo menos tivesse alguma vontade de escrever, mas nem isso. Devia ler ou ver um filme mas estou presa a esta cama, estou presa a esta posição e a estes lençóis. Sair deste quarto parece-me um sacrifício. Tenho fome, mas cozinhar para uma só pessoa é uma tarefa dolorosa.
Não é para mim que eu luto diariamente, não é por mim que quero ser melhor, é para os outros. Não sou eu que me vejo diariamente, são os outros. Eu gosto de dar. Eu gosto de receber. E neste momento não consigo aguentar mais a solidão.

Gostaria apenas de citar uma frase que resgatei de um livro intitulado "dans un mois, dans un an" da Françoise Sagan "[...] personne n'a jamais le temps de se regarder vraiment et la plupart ne cherchent chez les autres que les yeux, pour s'y voir." .

1 comentário:

Anónimo disse...

PAHAHAHAHAHA o casoooo da miuda!ahaha parti me a rir