23 de junho de 2011

O Ano

 Este texto não tem pretensões de estilo, não tem estrutura ou profundeza. Isto são os meus pensamentos a serem vomitados sem serem sequer filtrados..

O primeiro contacto que tive com vocês meus amigos, foi no CE2. Vocês iluminavam aquele recreio, vocês eram os "chefes" do campo de futebol. Lembro-me bem de ver as típicas quatro pessoas a jogarem ao brazileirão, entre eles uma rapariga. Sempre olhei com admiração. Mas esse primeiro contacto foi demasiado rápido. Os anos passaram e só voltei a ver-vos na minha sixième. Não vou voltar ao assunto há tanto encerrado sobre o "RM", pois foi demasiado fora do meu consciente.
Desde aí que ficaram "O ano". Na vossa seconde, minha quatrième, o Destino voltou a juntar-nos após aquela confusão toda com a temida Vanessa. Aí sim, senti uma fraternidade imensa com os presentes pois jamais eu senti tanto medo.
Dois anos depois...dois anos? Como é que o tempo passa assim sem eu conseguir vê-lo? Mas sim, dois anos depois eu sinto me quase mais próxima de vocês do que do meu ano. Identifico-me muito mais convosco (isto não desvalorizando o meu grande ano) e estou convosco nesta partida. Choro convosco, choro como se fosse eu a partir. Pouco é abraçar-vos a cada visita, pouco é este texto que escrevo, nunca poderei homenagear-vos como deve ser.
Vocês são os meus irmãos e irmãs mais velhos. Nunca vou esquecerei, a nenhum de vocês. E peço-vos amigos, não desapareçam do mapa, venham-nos visitar! Não deixem para trás esta grande família. Rejeito este fim do ano, e temo setembro. Temo a rentrée sem vos ver.
Amigos, um grande abraço de uma aluna, entre muitas outras...

2 comentários:

C disse...

Agora és tu, que tens que formar o ano. é um ciclo, vamos aprendendo com os anos. e sim, faremos visitas!

Anónimo disse...

No comments.. je me sens juste visée en quelque sorte. I promise I'll keep in touch. Big kiss, Mariana.