30 de abril de 2011

Motivação.

Sabem qual é que foi a primeira coisa em que pensei hoje de manhã? Pensei que a partir desse momento, já nada me interessava, as pessoas iam deixar de tomar um papel importante na minha vida. Ia passar a ser uma pessoa menos altruísta, isso ia-se tornar numa defesa. Porque tenho sofrido por ser tão boa para os outros, por pensar em mim no fim. Mas agora, depois de ter visto um filme espectacular, tipicamente americano, onde a esperança está sempre presente, deixei-me influenciar por ele e isso levou me a esquecer o que tinha pensado hoje ao acordar. Podemos ser tudo aquilo que sonhamos, podemos ter tudo, podemos ser realmente felizes, basta ter fé e trabalhar para isso.
Esta noite sonhei com cobras, milhares de cobras de água que nadavam ao meu lado. Uma delas mordeu-me sem eu ser capaz de me defender ou de fugir. Qual é a conclusão que tiro deste sonho? Não saberia responder à pergunta se não tivesse ido procurar ao dicionário dos sonhos e eis o que encontrei: "Sonhar que uma serpente lhe ataca se traduz como uma traição que vem da pessoa menos esperada". Este sonho resumiu o dia de ontem, ou pelo menos a imagem que tirei dele. Porque pode não ter sido assim tão grave, mas como me encontrava desprevenida, isso atenuou a gravidade. Porque era uma pessoa que admirava, era alguém que defendia e senti esse ataque como algo muito maior. Tenho visto as pessoas a aproveitarem-se de mim, eu não sou ingénua, eu consigo ver. Mas eu estou pronta a dar esse bocado de mim para que os outros estejam bem. Isso requer para todo o meu projecto, eu estou pronta a morrer para salvar o mundo. Isto sou eu. Estou sempre pronta a dar sem receber, apesar de isso pesar, apesar de não ser a coisa mais motivante. Só quero resultados, só quero chegar a um ponto em que acredite que já não sou precisa. Quero poder ser inútil por já ter sido tão útil. Não me faço entender, estou a escrever rápido, não estou a reler, porque vejo alguma urgência em soltar estas palavras. Porque uma vez que ficarem gravadas neste papel, é porque alguma vez pensei assim, é porque acreditei. E isso sim motiva-me. E vou em frente.

Sem comentários: