8 de abril de 2010

Ensaio para todos os Portugueses

A politica não é de todo o meu forte. Mas há qualquer coisa que me preocupa. Estamos em 2010, a crise já dura há mais de dois anos. A Grécia está numa crise profunda e aponta a Portugal como o próximo alvo. E é para todos os Portugueses que escrevo este texto na esperança de uma mudança.
Somos todos um povo, partilhamos todos uma historia, uma língua, uma cultura, uma bandeira, um hino. E mesmo assim assim há violências, há roubos? As pessoas mentem, as pessoas enganam. O que é que se passa nesta sociedade? Não deveríamos de estar unidos e nos ajudarmos uns aos outros para sair deste buraco que de dia para dia se torna mais profundo? Somos Portugueses, temos muitos anos de historia de sucesso. Somos um dos, senão o pais que fixou em primeiro as suas fronteiras. Descobrimos a Índia! Somos grandes navegadores, somos também campestres. No fundo somos um pouco de tudo.
Saiam todos à rua, olhem à vossa volta! Desempregados arranjem emprego! Vençam a preguiça! Os bons tempos estão a chegar, é agora que nos vamos levantar e olhar para a crise com um olhar distante.
Empregados e patrões, dêem todos as mãos! Tratem bem os turistas, porque afinal nos precisamos que eles voltem e divulgem este grande Portugal.

Eu sei que estou a sonhar alto. Sei que as coisas não mudam assim. Mas eu acredito...nós conseguimos...todos juntos conseguimos.

7 comentários:

João Sala disse...

O meu povo é labrego preguiçoso e mal visto
Tento pertencer à minoria que contraria tudo isto

Eis o meu contributo.
Em Sigma não há crises.

aninhasbarreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Sala disse...

Ana tem calma, isso vai passar!
"Toma a pílula No Stress e vais sentir a diferença,
Verás que ficarás na boa e no fim nem me agradeças"
______________________________________________

Oh Leonor! Já andaste a chatear a Ana, deixa a miúda em paz caramba!

Mariana Patronilho disse...

Fogo, vocE^s os dois cuidem-se-- Ana tem mas é calmaaa:p
Nós levamos estes dois para o manicómio--
Leonor e Joao nao se metam com quem nao devemm--

João Sala disse...

Ah ya desculpa Mariana esqueci-me que eras uma justiceira. Leva-me lá para o manicómio que se calhar também lá ficas.

Joana disse...

Cada um é livre para sonhar e dizer de sua justiça. Embora seja um sonho é a partir dos sonhos que se realizam grandes feitos. É preciso é acreditarmos e é falta de vontade para acreditar que nos falta.

João Sala disse...

Sim senhor wendy, muito bem dito.