7 de janeiro de 2010

SAUDADES.

Saudades: Sentimento nostálgico ligado à memória e à recordação de alguém ou de alguma coisa distante no tempo ou no espaço.

E pois bem, esta é a palavra mais usada em toda a minha vida. Creio não aproveitar bem o presente pois sempre que se torna em passado, as ditas saudades aparecem. De maneira incontrolável, de tal maneira que me ocupa toda a mente. Durante semanas, agarro-me ao que foi e de certa forma culpo me por não ter congelado o momento. Será uma doença? Um vicio? É que não consigo esquecer, penso nesse momento todos os dias a toda a hora. E penso sempre "devias ter..." "se tivesses...". O que é que eu faço? Não consigo parar de pensar. Os meus dias são perfeitos mas há sempre aquela sensação de perda ou de vazio. Quero que o tempo volte. Quero o que foi. Quero aquelas pessoas. Aquele ambiente. Quero tudo o que tive.
Foi perfeito, ou talvez de tanto pensar, tornei o perfeito. As expectativas eram muito baixas, não esperava nada. Pensei até em ficar em casa ou ir para outro sitio. Mas houve um momento em que decidi ir, foi instinto. E até ao ultimo segundo, pensei que não seria nada. Mas foi. Pessoas tão diferentes, que julgava que nem existissem. Talvez tenha criado uma imagem demasiado acima do real. Mas por favor, deixem me acreditar que ainda há pessoas assim.
"Aos olhos da saudade como o mundo é pequeno." Pois as saudades são tantas que faz com que todo o resto não seja nada.

Sem comentários: