11 de novembro de 2009

Linhas.

Tempo é representado por uma linha infinita. Imagino-a transparente pois vendo bem...a vida terá uma cor? A vida é uma espécie de camaleão, muda de cor quando muda de ambiente. Um camaleão num ramo de uma árvore, castanho é. Uma pessoa feliz estará mais virada para o azul ou outra cor declarada alegre. Mas que conceito é esse de haver uma cor para cada disposição? Porque é que o Mal é preto e o Bem é branco? Há inúmeras coisas brancas que não são essencialmente o bem: como a neve... a neve também mata, não? E o preto...o mal? Isto começa me a parecer mais uma questão de racismo...os ditos "pretos" aceitaram que a sua cor representasse o Mal? Nós os "brancos" somos tão poderosos, somos o melhor, somos o Bem...?!? E somos também fúteis, e convencidos. Compreendo toda a história da harmonia. É sem duvida uma ideia que defendo mas então era isso? Pretos e Brancos formam uma harmonia perfeita? E os outros ditos..."amarelos" "mulatos" entre outros. Que lhes acontece? Misturam se segundo o tom (escuro ou claro)? Então é isso? Voltámos à lei do mais forte? Tem piada, pensei que isso tinha acabado ou que pelo menos estava muito bem disfarçado nesta sociedade mas afinal... Cada vez que penso descubro mais falhas, mais anomalias que não deviam de existir. Que desilusão.

Mas sim, voltando às ditas "Linhas", existe uma outra linha paralela à precedente. Uma que representa todo um movimento de pensamentos que tal como o tempo, para além de infinito, nunca pára. De que cor será? Depende das pessoas...depende das mentes. Quem o diz? Eu. Quem sou eu? Alguém que pensa? Alguém que existe? Não sei, quem saberá...?

Não consigo, estou mal. Estou numa cor preta? Porquê?

1 comentário:

Anónimo disse...

Revejo-me em muita coisa do q escreves... Numa situação diferente da tua, mas q no fundo vai dar a um conjunto/mistura de sentimentos em muita coisas semelhantes aos q descreves neste blog!
Muitas vezes estar acompanhado não é sinónimo de não estarmos "sós". Podemos estar com alguns amigos mas estamos "sós", até um dia podermos ter a sorte de alguém nos compreender, de alguém nos ouvir! Mesmo que esse alguém nunca tenha vivido o que nós vivemos, mesmo que seja só por gostar realmente de nós e de nos conhecer melhor do que os outros. Mas quem nos compreende melhor é de facto quem vive e sente situações semelhantes, e é pena que a vida não nos leve directamente ao encontro dessas pessoas... Muitas vezes estamos "descontextualizados"...

k*