23 de setembro de 2009

Adeus Verão

Hoje é dia de promessas, o dia escolhido para de alguma maneira resumir este verão que já passou.

O verão, tão longo e tão curto. Teve dias de desespero, de tédio, dias nostálgicos tentando relembrar aquela rotina e aquelas caras tão familiares e quase esquecidas. Estes mesmos mais tarde compensados pelo grande mês de Agosto, aquele que cumpre sempre as expectativas.
Deixei de fazer anos, deixou de ser um interesse. Pois à medida que os anos passam, a hora de sair daquele liceu aproxima-se cada vez mais. É um ambiente do qual eu não quero abdicar pois a adoração é tão vasta que morreria se o quitasse.
E...apesar de tudo, não quero morrer. Há uns dias, pensei que a minha vida ia acabar, pois de um momento para o outro, deixei de ter problemas as pessoas tornaram-se indiferentes. E isto teve consequências, levou-me a cometer uma loucura, escrevi qualquer coisa no braço, qualquer coisa que demorará tempo a desaparecer. Não escrevi, simplesmente os cortes formaram letras que juntas formaram uma palavra. Arrependo-me, envergonho-me. Agora é tarde.
Hoje a curiosidade é demasiada para não querer prosseguir, curiosidade pelo desconhecido. 

E assim me despeço do verão, com carinho e saudade que já se adivinha. Promessas de uma vida mais longa do que inicialmente prevista, sem sofrimento.

Sem comentários: