26 de setembro de 2014

A Joana

A Joana? O que dizer sobre a Joana? A Joana é linda, a Joana é daquelas pessoas que trazem brilho à sala, ainda que o dela não seja imediatamente visível. A Joana é uma promessa, uma esperança, a Joana quer ajudar pessoas e gosta de crianças, a Joana é daquelas que apetece abraçar a toda a hora, e proteger, e fazer rir, porque a Joana é pequenina e não teve uma vida fácil. A Joana é inteligente, mais do que era de esperar, o que faz da Joana ainda mais brilhante, ainda mais Joana! Ai (suspiro) olhem só como a Joana é linda!
A Joana é tão perfeita que a cada abraço que lhe dou se espeta um pico em mim, e eu que achava que não ia doer, eu que achava que aquecê-la seria aquecer-me a mim... A Joana é fantástica, bebe uns copos e transforma-se em polvo, agarra todos aqueles que consegue e manipula-os, e vai levando um a um à sua boca, enquanto os outros olham impacientes, esperando a sua vez. A Joana é linda, eu adoro a Joana, adoro a promessa daquilo que ela podia ser, e a Joana, a Joana está partida, e eu que me achava grande o suficiente para a reparar, não fiz se não partir-me. Sim, eu adoro a Joana, mas a Joana é uma puta, mas porra, que fome da Joana! 

Sem comentários: