31 de janeiro de 2013

Masoquismo

Sabe tão bem tirar férias de ti,
Poder andar livremente na rua,
Sem procurar aquilo que perdi,
Procurar outra cara se não a tua.

Já falta pouco para te ver partir,
E muito para perceber que te perderei,
É longo o caminho que está para vir,
Afim de esquecer quem mais amei.

Ó! Horas infinitas que não passam...
Férias que se estendem até à eternidade!
Tentativas de abstracção que fracassam,
E o mal vestido de felicidade...

Escassas horas de luz,
Num banho de ilusões...
Os nossos corpos nus;
Carne atirada aos leões.

Comam! Saboreiem aquilo que já morreu,
O meu corpo deixado ao abandono,
Coberto de sangue sobre o teu,
Isento de alma, isento de dono.

Ah! Como doí viver,
Como me destrói!
Como este padecer,
É que me constrói!

Ah! Este estilhaço entrando em mim,
E os seus pedaços a incidirem no meu peito,
E espalham-se, limando-me a alma, é o fim!
Ajoelho-me de olhos fechados, e aproveito.




Sem comentários: