6 de janeiro de 2013

Compromissos

Acho que nunca terei uma relação séria, e não censuro ninguém por não querer tê-la comigo, apesar de gostar muito de mim, acho que sou uma pessoa bastante infrequentável no plano amoroso. O meu narcisismo não me deixa viver essa relação, assim como a minha inconstância. A estabilidade não é desejada na minha vida, vivo conforme o tempo, metereologicamente falando e não só. Vivo de circunstâncias que se criam à medida que avanço, vivo conforme a maré, tanto vou como venho, não há uma hora exacta, há apenas a certeza de que haverá mais, mais para fazer, mais para viver, mais para ver. E lá vou, deambulando pela cidade em busca de algo que não sei o que é, esperando ver algo, conhecer alguém, chegar não sei onde, e encontro, encontro quem não procuro e essa pessoa torna-se no final, quem eu procurava. Gosto pouco de planos e compromissos, prefiro viver conforme o meu humor, prefiro ir onde quero e quando quero, do que ir onde quis não no momento em que fui.
E estar numa relação implica ter alguém sempre atrás de nós, e isso até é, à primeira vista, bom, pois assim deixaria de levar esta vida sozinha, teria alguém com quem falar e com quem fazer aquilo que gosto. Mas a outra pessoa é como o nome indica, uma pessoa, tem os seus interesses (que não irão coincidir totalmente com os meus) e terá as suas vontades, e lá terei eu de fazer alguns sacrifícios, de ir a sítios que odeio, de ver gente que desprezo, e de me vestir de certa forma para tal evento. E não serei mais o ser livre que sou, serei levada a romper com a vida que tanto amo, e tudo isto tornar-se-à em algum monótono logo que a novidade acabar.
Por isso é que amo quem não posso ter, é a certeza de que jamais estarei face a uma situação destas, a fase de engate é tão mais divertida e a estabilidade tão entediante... Finalmente consegui explicar este meu lado masoquista. Ficarei sozinha quando todos estiverem juntos, mas estarei feliz porque serei livre e porque escolhi sofrer por amor.

1 comentário:

Anónimo disse...

brutal, cada texto melhor que o outro, é uma constante evoluçao. tu tens o dom de te interessar por tudo o que te cai à frente, aprendes com tudo, mas cuidado... aquele que mais sabe, mais conhece, mais compreende, nem sempre é o mais feliz. amén