2 de março de 2012

Pequeno desabafo a seguir ao Benfica/Porto

Não passa de um desabafo
Eu adoro o Porto, conheci grandes pessoas de lá que hão de ser sempre uma inspiração, mas eles têm demasiada inveja dos lisboetas. Todos eles. É uma coisa que nasce com eles. Aqui em Lisboa a rivalidade é entre Sporting e Benfica, e sendo este primeiro o principal rival do Benfica. O Porto tem como rival o Benfica enquanto este ultimo não se interessa minimamente pelo Porto. Podemos depreender que o Benfica é o rival de todos. É o odiado e invejado por ser o mais forte e o mais perigoso. É o odiado pelos portistas por ser simbolicamente o clube lisboeta.
Os portistas não conseguem aceitar que a capital do país seja Lisboa, os portistas não conseguem admitir que a vida é melhor na capital. Eu adoro a cidade do Porto, mas jamais viveria numa cidade rancorosa e sombria. Lá são só cunhas, só negócios ilícitos, só interesses e aparências. A cidade é mais pequena e daí ser uma espécie de grande aldeia onde todos se conhecem e todos se julgam. Não há privacidade, não há liberdade.
O clima é claramente mais frio e mais chuvoso, o céu está sempre coberto e tira a cor à cidade.
As pessoas são mal educadas ao ponto de rebaixarem os lisboetas. Eu presenciei uma situação bastante triste de uma individua dona de um café na alfandega que teve a lata de nos acusar de mentir e de insinuar que eu estava alterada ao ponto de não poder beber mais álcool (enquanto só tinha bebido uma cerveja).
Filhos da puta, controlem a vossa inveja.