16 de fevereiro de 2012

Au lecteur

Às vezes desvalorizo o Indefinido e não me apercebo da dimensão que ele tem. Fico sempre surpreendida por ter visitas todos os dias. Algumas pessoas com quem não me dou exactamente, contaram-me que visitam o meu blogue, mas todas tendem a confessar apenas naquelas alturas mais vulneráveis em que me encontro mais sociável. Outras não dizem nada e cruzam-se comigo todos os dias nos corredores olhando para o chão ou para mim com vergonha. Até há familiares que acompanham a minha vida por aqui, ou mesmo professores e pessoas com quem nunca falei. Nunca pensei que tivesse esta dimensão, nunca achei que as pessoas se dessem ao trabalho de vir aqui ler quase todos os dias o que escrevo. Este blogue é para muitos o resgate para uma aula aborrecida, ou é apenas uma porta para me perceber e para estar em contacto comigo. No entanto eu não recebo quase nada de volta, os meus leitores são na maioria dos casos silenciosos e discretos. Nenhum deles se afirma e me da a conhecê-lo. Há uns meses ligaram-me em anónimo a dizer que me adoravam, que adoravam o que escrevia... Mais uma vez devido ao álcool, não consegui perceber quem me falava mas continuo à espera que voltem a ligar-me. E fica aqui um apelo para essa pessoa, mas também para muitas outras. Eu quero que me digam, eu não quero estar desarmada quando finalmente for abordada. Eu não conheço os meus leitores e adoraria conhecê-los. Todos os dias países como a França, Portugal, Estados Unidos e Alemanha visitam este blogue e para minha infelicidade não tenho pistas de quem serão as pessoas. Por isso peço-vos para vos afirmarem.
Queria também aproveitar para agradecer a todos os que têm paciência para vir aqui frequentemente, e um grande abraço a quem vai mais longe e comenta. Porque é importante para mim, porque eu sinto me bem... Esta publicação é toda vossa amigos. Obrigada do fundo do coração, 7128 visitas não deixam uma pessoa insatisfeita.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu e claro, muitos outros, lemos o teu blog. Nem sempre, diria mesmo quase nunca o comento. E não é por indiferença. Quando escreves estes textos (excelentes para uma rapariga da tua idade) acompanhamos de certa forma os teus sentimentos, o teu estado de espírito. Somente não me atrevo a escrever por cima de um texto. Claro que podia dizer algumas palavras, mas acho que as visitas todos os dias falam por si. Podia dar conselhos, mas não sou escritora ou professora e a minha opinião não é igual à tua ou à dele. Enfim, mesmo que não apareçam muitos comentários as visitas não irão decerto desaparecer!
Aqui fica: adoro o teu blog, continua a escrever, a crescer em talento e a viver a vida!