13 de fevereiro de 2012

14 de Fevereiro

Tenho medo do dia de amanhã, tenho medo da solidão. Nunca temi o dia 14 de Fevereiro porque nunca percebi o seu significado, mas hoje que percebo, arfo por não poder estar com quem amo. E mesmo se já não o amar, não amo ninguém, e ninguém me ama, imagino um processo lento e árduo até voltar a amar.
Não posso sofrer por antecedência, seria estúpido e até imprudente, por isso vou tentar abstrair-me daquela maldita data e vou simplesmente viver na companhia dos poucos solitários. A minha vez há de chegar, hão de me convidar para dançar, mas por enquanto permaneço sentada nesta cadeira fria olhando para a felicidade dos outros e sonhando com a minha. Eles aparecem quando menos esperamos e essencialmente quando menos precisamos, há que ser paciente e esperar pelo amor. Porque o amor é aquilo que me faz viver, é aquilo que me da mais prazer, é o meu maior desafio, é o jogo mais complexo e motivante. É tão chato não o vermos em nós, é tão chato quando ele está à nossa volta mas não nos toca, e todos sorriem e nós ficamos a ver... Aí, querido amor, da-me a mão, estou pronta para um novo desafio, de preferência mais colorido do que os últimos!
Felicidades a todos os que vão partilhar o dia de amanhã com alguém especial, eu vou ficar aqui na sala de espera enquanto não me chamam, deve estar a chegar a minha vez, mas por enquanto, vou olhar para os que já foram chamados com alegria, tentando fugir à inveja.

3 comentários:

Anónimo disse...

Le bonheur viendra, quoiqu'il arrive. Certains paraissent avoir plus de chances que d'autres sur le moment, mais peuvent souffrir de malheurs bien des années plus tard. La vie est longue, nous n'en sommes qu'au début. Nous devons profiter de chaque instant, et le vivre pleinement. Peu importe si l'amour n'est pas présent pour l'instant à tes cotés... Il l'est où l'on ne pense pas: les amis nous apportent leur soutien, même si parfois ils ne suffisent pas. N'oublie jamais de sourir!
Un très beau texte Leonor :)

Anónimo disse...

Amanha convido-te para dançar !

Anónimo disse...

never give up! je dit..