20 de janeiro de 2012

Estupida

Este texto não tem pretensões de estilo, é literalmente um vomitar de raiva.

Estúpida. Sou tão estúpida, tão parva, tão fraca, por ter passado anos da minha vida a amar alguém assim! Foram dois anos... Fui tão burra, ah! Nem consigo expressar a minha frustração... Ele foi tudo sem ser nada. Como é que só hoje é que me apercebi que ele é uma merda? Devia ter percebido quando ele usou uma miúda para me esquecer, ou quando ele me deixou pendurada, ou quando eu lhe enviei "sala, o meu quarto tem o teu cheiro" e ele respondeu "então vai dormir para a sala", ou quando o beijei e ele disse "tass bem", ou quando ele me enviou uma mensagem a dizer "fodas, deixa-me em paz", ou quando eu lhe fiz o vídeo mais amoroso do mundo e ele respondeu "fodas, eu gostei de ti mas já não gosto, apaga o vídeo". Filho da puta, ele brincou tanto comigo e eu desculpei-o sempre. Como é que eu fui tão ingénua? Como é que idealizei uma figura tão utópica dele? Tenho vergonha agora que me apercebo de tudo o que aconteceu. Tenho vergonha do desprezo dele. Estúpida! Filho da puta, eu fiz tudo por ele! Eu desculpei-o, eu lutei, eu defendi-o após ele levar com uma garrafa na cabeça, eu chorei quando ele queimou o rabo e foi para o hospital, eu fiquei para morrer quando soube que ele tinha começado na má vida... Ele não merece os meus textos, ele não merece os meus versos. Hoje foi o ultimo dia. Ele não é real. Não volto a olhar para trás.

2 comentários:

Anónimo disse...

"The five stages of loss and grief:

Denial
Anger
Bargaining
Depression

Acceptance"

é um caminho longo.. que te vai fazer crescer desde que não voltes atras.

Leonor Ramada disse...

o problema é que já fiz esse ciclo pelo menos uma vez, parei sempre na depressão, e voltei ao inicio... em dois anos faz-se muita coisa para esquecer, inclusive deixar de tentar.