13 de março de 2011

Morzine 2011

Aprendi muita coisa nesta ultima semana, para além das mais variadas expressões do porto, aprendi que não se deve julgar as coisas antes do tempo; aprendi que sem expectativas, corre tudo melhor; percebi que tenho força suficiente para deixar tudo o que tenho e recomeçar do zero, coisa que nunca achei possível. Para finalizar, percebi o quanto é que O Segredo é feito para manipular as pessoas nesta altura de crise, motivando-as e dando lhes a confiança que perderam.
Foi uma semana fácil, uma semana descontraída. Sem preocupações, sem rotina. Fui livre, estive por minha conta, não pensei uma vez no dinheiro como uma preocupação, mas como um detalhe.
Dei, partilhei e recebi. Conheci em algumas pessoas, um lado que desconhecia, por nunca ter tido vontade de o conhecer. Transmiti as minhas ideias da maneira mais discreta e eficaz.
À ida para Genève, sozinha no avião, escrevi um texto onde não existiam expectativas. Achava que a semana em Morzine, nunca poderia ser magnifica, visto que nada podia fazer sombra a Val Gardena. Enganei-me. Foram duas semanas completamente diferentes, e não sei até que ponto é que posso compara-las, mas chego a pensar que Morzine foi melhor.
Não desfiz a mala, não consigo desfazer. Voltei para casa e desprezo os muros, desprezo as pessoas, desprezo o que antigamente amava.
Como é que é possível imaginar que ontem de manhã eu estive sentada na esplanada do hotel Viking a fumar um cigarro e a beber um café...? Acabou tudo em menos de doze horas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem Leo :)
Carol Milheiro