7 de outubro de 2010

O Cansaço

Não é só a desilusão. É também o cansaço. Alias, é quase exclusivamente o cansaço. O mundo exige muito de nós, exige demasiado. Tira nos a vida com a qual sonhamos, e em troca da nos uma vida com a qual lutamos. No fundo as vidas foram mal distribuídas. Porque essa é a minha única desculpa para estar cansada todos os dias quando chego a casa e me deito na minha cama a reflectir sobre um dia de certo desgastante. Existe sempre o fim de semana. Mas esse é tão desperdiçado com a acumulação do cansaço que esses dois dias não são de todo aproveitado como desejamos. É passado a dormir, a recuperar, a rever a semana em capítulos. Nunca pensei desejar tanto puder dormir, fechar os olhos e deixar me ir. Mas sem que o tempo passasse, porque eu não posso deixar o tempo passar. Adormecer às 16h33 e acordar às 16h33. Carregar no comando do tempo, no botão que diz "pausa" e voltar a deixá-lo passar quando as energias voltassem a estar carregadas.
Parte do meu cansaço é oriundo de um desgaste psicológico, de tanto forçar a minha mente acabei por estafa la. Não da para voltar a abusar dela porque ao que sei, ela ameaça enlouquecer me. E acredito nisso, acredito que um dia poderá acontecer. Ainda é cedo para pensar em loucura.