8 de julho de 2010

Poema livre.

Foram ilusões,
Foram interrogações
Que nunca tive,
Que nunca quis ter.
Pois descobri que vivo num mundo onde ninguém vive
Mas todos afirmam viver.
E foi em ti que descobri,
O prazer...
O prazer de estar aqui
Dialogando com o teu ser.

Pois a perfeição nunca existiu
no meu mundo...
Mas a verdade é que qualquer defeito sumiu
E que sinto que jamais vou bater no fundo
daquele poço vazio.

A insegurança morreu
pois a cada beijo teu,
sinto me a viajar
pelos reinos do teu olhar.

Escrevi este poema
dia antes de conhecer
e juro te que não era nenhum esquema,
apenas uma razão para viver.

Era mais uma força que me fez acreditar
que ainda há esperança.
E que ainda posso amar,
sem qualquer tolerância.

Pois digo te, amor é uma palavra muito forte,
Mas sei que posso vir a sentir,
sem ter medo da nossa morte,
ou receio de te ver fugir.

Pois meu bem, acredita em nós,
Acredita no que seremos,
e acredita que tão cedo não ficamos sós
e entregues ao que tememos.

Pois sei que este sentimento é correspondido,
vi-o na tua expressão
e arrisco me a dizer que não será perdido,
e que tão cedo não cairemos no chão.

A tua mão agarrou na minha,
com firmeza.
Fazendo me sentir a rainha
e deixando para trás qualquer incerteza.

Nunca te esquecerei,
Quero o teu olhar, os teus lábios, o teu sorriso, o teu abraço.
Pois desta vez sei que não errei,
Por isso meu amor, da me do teu coração um pedaço.

Comecei completamente à deriva, e escrevi o principio em cinco minutos, depois adormeci. Só que na noite seguinte conheci alguém que me fez dar uma razão de ser ao poema. E depois foi só escrever o que sentia.

12 comentários:

Daniela disse...

adorei adorei adorei. está maravilhoso!

Anónimo disse...

13, abusas..

Anónimo disse...

está lindo! continua a escrever!

Daniela disse...

ho, não agradeças, a sério. só comentei porque também gostei mesmo, e acredita, eu poemas e assim do género, é raro eu gostar ahah.
está mesmo muito bom, parabéns, continua assim :)

João Sala disse...

Este poema podia estar num manual de português.. está muito louco

Anónimo disse...

Esta perfeito nonas. Voce é uma bacana e merece tudo.
Nonapple.

Anónimo disse...

Literalmente louco

Anónimo disse...

Esta perfeito. Voce é bacanona. Memo bem. Ly
By nonapple.

nadi disse...

gostei, mas nao vale a pena dizer porque sabes que gosto e apoio todos os teus textos ou poemas. este poema foi so mais um que me impressionou. para dizer a verdade, a esta altura ja nem sequer me impressionam,porque de tantos textos que escreveste , de tantas surpresas que tive, ja e habitual ler alguma coisa escrita por ti e pensar "porra, esta miuda escreve bem". por isso digo-te, tu escreves bem seja o que for, nao sejas insegura porque no fundo sabes que escreves optimamente. LY

Anónimo disse...

luta miuda (:

Anónimo disse...

essa pessoa que te deu a força para continuar a escrever fui eu!! sou fantastica! ass eugenia

Leonor Ramada disse...

lool eugenia, que otaria. DUARTE AMO TE. foi ele, não tu.