23 de abril de 2010

Passado atrás das costas.

Toda a minha vida sonhei, sempre fui diferente. Lembro me que com 6 anos, tinha amigos e até namorados mas eu não queria nada disso, eu às vezes sentia me cheia e só desejava puder estar sozinha. Lembro me como se fosse hoje, dos dias em que íamos para o recreio e eu metia na cabeça que nesse recreio eu tinha de estar sozinha, e assim era. Dava a volta completa ao recreio a cantar, sempre cantei. E toda a gente me perguntava "o que é que estás a fazer?", mas eu não queria ouvir, não queria falar. Sempre me senti mais alta a nível de sabedoria. Até mesmo naquelas alturas muito más da minha vida. Sempre vi as outras pessoas atrasadas em relação a mim. E isso tornou se chato, com 6 anos, (deve ter sido um ano importante), já não achava piada a muitas coisas que o meu grupo fazia, eu já tinha uma semente lá dentro. E um dia disse "aii, vocês são tão crianças". Óbvio que eles choraram de tanto rir, e eu também sabendo que no fundo, eu tinha dito o que realmente sentia. Por muita merda passei quando decidiram que eu tinha de cortar o cabelo à rapaz, eu era uma criança, é certo, mas sentia cada palavra com o mesmo impacto, e todas as outras crianças, eram cruéis. E a pergunta mais ouvida em toda a minha vida, sem duvida alguma, foi a seguinte "és um rapaz ou uma rapariga?". Foi algo que se veio a degradar até há uns anos atrás, talvez há 1 ano e meio isto tenha parado por completo. Mas ainda doí la no fundo.
Mas hoje orgulho me da mudança e riu me discretamente.





Eu era "lindo", orgulho me tanto do que sou hoje. E também foi isto que me fez pensar, por tanto que sofri. Já foi quase impossível falar sobre isto, hoje é tranquilo.

28 comentários:

Anónimo disse...

tu ve mase se deixas a ines em paz sua neurotica ! se te vejo mais uma vez que seja no favo de mel, perto da EPCI, ou se a ines me conta mais alguma coisa que tu tenhas feito, tas lixada miuda. manca-te de uma vez por todas e cresce ! desaparece !

Leonor Ramada disse...

uuh, tenho um medo de uma pessoa que nem mostra a cara. já disse à inês que não ia mais ao favo, apesar de me dar jeito por diversas razões que tu não precisas de saber. E que não vou voltar a chatea-la. Mas se a fight é contigo, come on oh anónima. E a palavra "mase" não existe no dicionário, não é preciso usa la para dar um ar mais chunga. Fica.

nadine disse...

oh meu deus, que ridiculo.

João Sala disse...

Favo de Mel? Que bitoques deliciosos que lá se fazem. Mas porque a proíbes de lá ir? A EPCI não é nenhuma embaixada de Israel, é uma escola, nada mais. O Favo de mel não está reservado aos alunos da EPCI. A Leonor é que sabe se quer continuar a lá ir ou não mas acho que não deves proibi-la. Até porque ela nunca lá arranjou confusão, é uma cliente como os outros.

Anónimo disse...

da-te jeito? mas da-te jeito como? perto do infantario, tens mais restaurantes...

João Sala disse...

Para que é que te dá jeito um restaurante bom e barato? Eu sei que preto do infantário só há fast food e estabelecimentos com empregados antipáticos mas fogo oh Leonor, no Favo de Mel só entra a malta da EPCI e tu sabes muito bem que sim, não entras lá mais estamos entendidos?

Leonor Ramada disse...

sabes bem saleiro, falhaste a parte de ser fumadores e de ser ao pé da clínica da minha tia.

Nadine disse...

epa, oh senhor anonimo, tu sabes da vida leonor, por isso acho que e melhor nao falares tanto sabendo tao pouco. talvez se soubesses outra versao para alem a da inesinha , nao estavas a dizer isto agora. achas mesmo que a leonor vai parar de ir ao favo de mel por causa de ti? uma pessoa que fala muito virtualmente mas nem poe a merda dum nome?? ahah, neeepia, eu ate vou la com a leonor so mesmo para ver se alguem faz alguma coisa. e se fizerem, vao perder a razao toda, que eu saiba o favo de mel nao esta reservado aos alunos da EPCI, é um loca publico.
agora ve-la se aprendes a nao falar muito antes de saber os dois lados, porque isso as vezes corre mal.

João Sala disse...

Nadji sem papas na língua!

Anónimo disse...

a ines, nao fez nada. nao pediu nada. eu nao sei de versao nenhuma, nem quero saber. o que eu sei, é que a ines se sente incomodada com a presença da leonor. se ela quiser continuar a ir ao favo, epa que va, como voces dizem e é verdade, é um espaço publico, nao está reservado à EPCI...

Leonor Ramada disse...

coitado(a), estás te a contradizer tanto.

Leonor Ramada disse...

"se te vejo mais uma vez que seja no favo de mel, perto da EPCI, ou se a ines me conta mais alguma coisa que tu tenhas feito, tas lixada miuda." "se ela quiser continuar a ir ao favo, epa que va, como voces dizem e é verdade, é um espaço publico, nao está reservado à EPCI..." há aqui uma antítese. Não faz sentido.

Nadine disse...

pronto, demorou mas chegaste-la, muito bem! escusavas de ter vindo com as tuas ameacas de merda que nao metem medo a ninguem. e nao percebo porque e que a ines se sente incomodada com a leonor, é uma presenca como todas as outras. sim, a leonor admira a maneira da ines cantar, mas a ines tem de saber separar as coisas, nao é por a leonor ir ao favo de mel, que ela tem logo de achar que e uma perseguicao. isso a mim cheira-me a demasiada mania de superioridade. mas eu conheco melhor a leonor , e digo-vos, a leonor NAO persegue a ines, e NAO vai ao favo de mel por causa dela. por isso so peco que tirem essas ideias da cabeca se virem outra vez a leonor no favo de mel, o mundo NAO gira a volta da ines, mesmo.

Anónimo disse...

simplesmente nao quero confusoes. escrevi o primeiro comentario assim um pouco de cabeça quente. e nao amiga, nao me estou a contradizer nada. se tivesse dito isso tudo num mesmo comentario, sim, era contradiçao. mas temos que ter atençao ao facto de, os comentarios terem mais de 10h de diferença.

nadine disse...

pronto, entao a conversa e mehor acabar aqui. eu acho que ninguem quer confusoes, mas se for preciso..catin

Joana disse...

Mas que comentários são estes? Há semanas que ando a ver isto e não entendo. Leonor, o que se passa? :s

Leonor Ramada disse...

ok ok, tens razão anónimo...Eu também não quero confusões, e não volto ao favo, por essa mesma razão.

AnaMonica disse...

a ines nao tem a mania da superioridade. a ines e uma pessoa excelente, acredita. so que tambem tens que ver que nao e facil para ela lidar com isto tudo.

Anónimo disse...

a Inês a mania da superioridade? hmm. ve-se MESMO que não conheces a Inês, é que é o que ela tem ,menos! por isso não fales dela sem saber o que dizes, se só a conheces da televisão não podes andar aí a dizer que ela tem isto ou aquilo, ainda para mais quando é MENTIRA! E se também não sabes da "versao" como falas, da Inês, não comentes tambem. :) mas vá...PEACE

Leonor Ramada disse...

acredito que não seja mentira, mas também têm de perceber que no meio desta historia (mal entendido maximo), eu não fiquei com a melhor imagem. Mas acredito apesar de tudo. Paz acima de tudo, odeio confusões, e tão cedo não volto ao favo, acho que só mesmo aos fins de semana e nas vossas férias, lol. Para males entendidos, já chegou. Tudo na pura.

Leonor Ramada disse...

entretanto nadji e saleiro, vêm aqui só para a fight, nem falam do meu texto..feios.

João Sala disse...

YAAAAAAAA, O TEXTO!!!!!
Não me lembro de andares a correr pelo recreio sem razão nenhuma, mas lembro-me de te confundirem com um rapaz, por acaso nunca fiz essa confusão.. Achei piada à história do "Vocês são mesmo crianças", estou mesmo a ver a reacção das crianças após essa revelação evidente, gostei deste texto.

aninhasbarreto disse...

Opa, é triste o texto !
Que estupidez, obrigarem uma pessoa a fazer aquilo que n quere -.-'

Anónimo disse...

Leonor baza ao favo amanhã?

Anónimo disse...

Ai desculpa não tinha visto os comentários :S
Bem já vi que temos de mudar de restaurante.Que pena, adorava aqueles bitoques!
Enfim, JAMAICA NO PROBLEM!
PS: Agora que li os comentários, anónimo es uma crueldade de pessoa, a sério. Não foi de certeza a melhor forma de abordares a leonor que é uma grande fã da ines, ela admira-a muito mas não é caso para a chamares neurotica!Ameaçaste-a!Nao achas que lhe podias ter explicado com mais calma que a ines se sentia incomodada com a presença dela?"Tas lixada miuda"?Isso diz-se?!´Mas olha acho que a ines agora que foi a televisão e que passou,enfim, a ser "famosa" devia conseguir ou tentar lidar melhor com os seus supostos fãs.
Adoro o texto!

Leonor Ramada disse...

lol eu não ia perceber se não fosse o "JAMAICA NO PROBLEM!" mas vá, chega, vocês também nunca foram ao favo, lol.. Mas bom, never mind, está tudo na pura, não arranjem confusão outra vez.

Anónimo disse...

se tivesse uma editora apostava em ti, mesmo mesmo

Leonor Ramada disse...

obrigada senhor(a) anónimo, pode se identificar?