15 de março de 2010

Talvez o mais intenso.

Tanto confiei, tanto acreditei. Tantos planos fiz, tantas expectativas criei e agora fico assim? Agora estou sozinha, não tenho nada a não ser um cigarro no boca, a musica e uma cara molhada e quente de tanto chorar. O que é que posso fazer agora? O erro está feito e as consequências vieram a dobrar. Está tudo nas mãos de uma individua que eu mal conheço. Porquê? Faltavam menos de 48 horas, eu acreditava que ia agora estou cheia de duvidas e de incertezas. Porque uma coisa insignificante levou à pior das situações. E sinceramente eu não pensei, eu não realizei. Agora...resta me esperar aqui sentada, resta me aquela esperança tão escondida. E é a ela que me agarro agora. Porque é isso que me faz viver, é isso que me leva a um equilíbrio. Equilíbrio esse que por sua vez me faz sofrer. Eu não merecia. Há dias atrás, eu recebi uma mensagem dizendo que Deus estava a ver as minhas lutas e o meu sofrimento e que ia me recompensar. Acreditei, talvez por me dar um certo jeito. Mas a verdade é que a situação foi a inversa. O declino é hoje, o declino é todo este momento que envolve todas estas emoções.
Doí me a cabeça agora, os olhos começam a fechar. O cigarro já está apagado, a musica parou de tocar. Tudo se envolve e a calma começa a aparecer. As lágrimas secaram, continuo a tossir. Mas já não há aquela sensação de solidão. Encontrei alguém com quem poderei falar, alguém dentro de mim.

6 comentários:

carlota disse...

escreves tao bem.

João Sala disse...

O teu melhor texto até agora, quem não sabe o que se passou consegue entender perfeitamente como te podes sentir. Na primeira frase percebemos logo que não te sentes bem e à medida que lemos compreendemos logo que se passou algo de injusto e que a tua revolta não vai servir de nada. A última frase é avassaladora, parabéns.

nadji disse...

ameiii! ta lindo! parabens meu orgulho

Anónimo disse...

Querida leonor,
reparei nos sinceros e honestos comentários no blog da grande inês. sei que não me conheces, mas queria apenas enviar-te mil beijinhos e muita força, és uma rapariga cheia de coragem, e felicidade não te falta.

Se algum dia falares com a inês, por favor, manda-lhe um beijinho da sua 2ª maior fã, porque, pelos vistos a primeira és tu.

Obrigada, acompanharei cada publicação, cada passo em frente teu.
Maria Alice

eva massy disse...

fg Leonor, devias desenvolver esse teu talento para escrever, os teus textos estao perfeitos.

Anónimo disse...

gostei muito. foi triste, mas sentido. continua sempre a escrever, tens muito jeito ;)
beijo*
(desculpa a invasão)