29 de agosto de 2012

E finalmente a felicidade

A minha vida deu uma volta incrível nesta ultima semana, tudo o que achei impossível vi passar ao meu lado e consegui agarra-lo. De repente tudo o que pedi, tive. Tudo. Agora, se são leitores assíduos deste blog, adivinhem o que aconteceu...
Não acho prudente fazer esse relato, primeiro porque é cedo demais para divulgar a minha felicidade, depois porque se calhar é tarde demais para poder descrever a felicidade que vivo por já ser, há uma semana, um hábito. Hoje não vejo a felicidade, porém hoje sei que existe.
Passei anos da minha vida a lamentar-me, a culpar-me, a tentar apagar, esquecer, recuperar ou afastar e quando finalmente arranjei motivação para o fazer, algo fez com que ele mudasse de opinião e quisesse estar comigo. E eu pensei "já fiz tudo para que este dia chegasse e afinal tudo o que tinha de fazer era esperar?". Andamos sempre às voltas e raramente nos encontramos, o meu caso é diferente, só me apetecia ignorar e continuar a andar para compensar todos os anos que passei a correr atrás dele, mas no entanto senti que era a oportunidade de uma vida, que se não fosse nesse momento, não seria nunca. E não me apetecia deitar dois anos e meio ao lixo só para satisfazer o meu orgulho, então deixei-me levar sabendo que não poderia esgotar todos os meus trunfos de uma só vez. O balanço foi positivo visto que o episódio se repetiu todas as outras vezes, e hoje sinto-me segura, acho impossível que ele não me deseje, acho que o balanço criado fez um conjunto muito positivo, pois não há nada a censurar, não estamos juntos mas sentimos-nos juntos.
Esta ultima semana fez-me perceber que em dois anos e meio ele cresceu muito e que eu fiquei presa àquele menino sem barba que há muito que não existia e se hoje existisse, não seria mais desejado. E de repente deparo-me com uma pessoa nova com algumas semelhanças, com quem partilho uma história e uma cultura e, por consequente, a quem tenho sempre algo a dizer.
Estou tão bem e forço-me a escrever estas linhas para avaliar a minha escrita estando "tão bem" de humor, até agora está muito fraco sabendo que tenho muitas distracções na minha cabeça e milhares de tarefas a efectuar, escrevo-as sem reler, escrevo-as para deixar algo escrito, descrevo o que aconteceu sem que o diga exactamente e esqueço-me de descrever o que sinto, talvez porque é mais seguro não o fazer, ou talvez por não saber se é isso que sinto. Mas estou muito feliz e quero continuar assim mesmo que com a felicidade só sejam escritos textos tão pouco interessantes como este.

Sem comentários: