17 de agosto de 2010

Amor; Amizade; Familia

Não foi o que eu escolhi, não foi o que eu desenhei. Eu queria o céu mais azul do que o mar. E queria que esse ultimo fosse o mais transparente possível, de maneira a ver o coral mais profundo. Queria um pôr do sol em tons de vermelhão. Queria que o vento tirasse umas férias. Queria que quando o sol fugisse, a lua chegasse para nos trazer uma grande noite, acompanhada pelo calor que não seguia o sol.
Ainda não acabou, ainda há uns bons 17 dias para viver.. Mas até agora, eu tinha feito planos, tinha organizado coisas. Mas a minha vida está a mudar, e as pessoas foram para os destinos mais variados e fomos nos todos desencontrando. Nada bateu certo. E daqui a 10 dias, será só mais um dia porque não vou passa lo com quem queria.

Quando há duas portas; uma para a amizade, outra para o amor; ninguém sabe qual escolher. Somos todos tentados a ir pela do amor. Mas o que é o amor? Ninguém sabe ao certo. A amizade é a escolha mais responsável, mais correcta para perseguir. Porque antes da amizade acabar, o amor já terminou há muito tempo. E se tivéssemos escolhido a porta do amor, ter nos íamos arrependido dias mais tarde. Mas ao mesmo tempo, enquanto o amor dura, é um período demasiado bom para ser trocado por qualquer outra coisa. Podemos sempre fugir a escolhas como esta, voltando para trás e escolhendo a família. É sempre o nosso refúgio e é lá que encontramos toda a segurança. Mas não é isso que vai alterar a rotina, não é isso que vai trazer a felicidade do verão.

Portanto não sei mais o que fazer...amor; amizade; família. Nenhuma destas opções me traz o que eu quero. Mas no entanto vou ter de escolher, não posso adormecer mais uma vez. E se ficasse sentada no chão só por uns momentos a pensar? Seria mais confortável adiar a escolha. Vou crescer por poucos dias e vou escolher com sabedoria.
Até la vou ter de me ambientar a este chão frio cheio de duvidas e de insegurança.