16 de junho de 2010

Amanhã.

Pois o momento chega amanhã. O trimestre passou a correr, não tive a noção de nada. Passei o ano à espera de amanhã. E hoje choro. Se eu soubesse que era nestas condições eu teria agarrado o tempo. Mas a verdade é que a historia toda da Alemanha, afectou me muito. Eu não quero repetir tudo o que todos os dias penso para mim própria. Eu não queria o dinheiro, já nem foi pela experiência. Eu só queria perceber. Porque todos os dias eu pergunto me: "O que é que o liceu tem a ver com a minha vida pessoal?" "Porque é que a Sophie me tramou?" "Quem é que não quis que eu fosse?" (a Madec diz que o proviseur não quis, o proviseur diz que as professoras de la não quiseram, e as professoras voltam a dizer que o proviseur não quer, é um ciclo perfeito). E sim, eu culpo-me a 40% esta historia toda. Pois foram tardes, noites, aulas inteiras, a pensar, a chorar, a gritar, a ESCREVER. Ainda hoje... E ensinou me uma coisa, não se pode confiar em ninguém. A vida está cheia de gente falsa e de injustiças. Já no meu estado normal, longe de preocupações e de grandes delírios, eu penso demais. Chego a casa e o que é que eu faço? Deito me na cama a olhar para o nada e penso. O que é que eu queria fazer? Estudar, ser a menina perfeita. Mas não consigo. Eu penso demais. A toda a hora. E isto veio agravar tudo. Isto tudo para justificar a minha falta de trabalho. Principalmente a Alemão. Eu entro na sala com um sorriso na cara, saio de la quase com lágrimas na cara. Pois é impossível não me sentir excluída. A todas as aulas "Alemanha alemanha alemanha", só me apetece gritar "PAREM, pensem em mim!". E quero relembrar só mais uma história, porque esta é grave. A professora, Mme Madec disse a todos os alunos para trazerem uma fotografia da Alemanha, olhou para mim e disse "tu não trazes". Na aula seguinte estava tudo a descrever a fotografia. Em mim, ninguém reparou...eu estava isolada, eu era invisível. Até que ouvi alguém a chamar me la atrás "Leonor, em que dia é que fomos ao estádio do bayern?" Eu fiquei branca, e virei a cara. Marcou me. O mais estranho é que eu gosto da Madec.

Eu queria falar, há muito que preciso de falar sobre isto. Terça feira após a aula de Português, eu estava nervosa, tinha tido uma conversa com a professora, à frente de todos em que falei da Alemanha, cheguei ao portão e pensei "eu quero ir ao psicólogo da escola, eu preciso de falar, é hoje!" cheguei à porta e fiquei 3 minutos plantada a olhar e disse "eu tenho amigos, eles vão ter de me ouvir" virei costas e fui me embora. QUERO FERIAS, tenho tanta pressão em cima. É o conseil de classe, é o Brevet, é esta historia...não consigo raciocinar, a minha mente está acelerada, estou tão nervosa.

10 comentários:

João Sala disse...

Afinal de contas não se passou dum susto

telma maria disse...

há coisas desnecesárias, e ridiuclas. acalma-te

telma maria disse...

acho que não percebes-te bem o comentário. o que eu estava a falar de "acalmar" e na maneira como falas com alguma arrogancia a algumas pessoas em comentários que fazes, sim não sou ninguem para falar disso bla bla bla, mas pá aserio é um bocado mau. estou a dizer isto e não quero ofender ninguem, é so para veres uma beca as cenas que fazes

Filipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
telma maria disse...

quem sou seclhar não intressa, até ja te cruzas-te algumas vezes comigo, e este(s) é o primeiro comentário que te estou a fazer.. hmm secalhar se pensares um bocadinho chegas lá. em comentários que fazes um bocado arrogantes e desnecessários, a algumas pessoas mas cada um sabe de si,e secalhar até percebo esses comentários que tu dizes que não percebo.. quem sabe.

Filipa disse...

Obrigada. Eu percebo que tenhas sentido necessidade de escrever sem grandes explicações.
Fico a espera de mais textos.. :)

p.s.:nao sei o q é q se passou cm o meu comentario, eu nao o apaguei. mas paciencia, o q importa é q o les-te!

Filipa disse...

Pois, eu percebo. Mas sabes, dizer mal é mt facil, o dificil é fazer melhor. Acho msm q n deves deixar de escrever, é claro que todos nós temos mt que aprender e se deixares de escrever nunca vais evoluir por isso escreve! Nem que seja pq isso te faz Feliz :)

Andas no liceu frances?

Unknown disse...

:) gosto

Filipa disse...

eu ando no maria amália, é lá perto.
para quando o proximo texto? :D

Filipa disse...

entao só me resta esperar :)
conheces?quem?